Jamais Cascio

São Francisco/EUA


Jamais Cascio

Selecionado pela revista Foreign Policy como uma das suas 100 principais pensadores globais, Jamais Cascio explorou a interseção de dilemas ambientais, tecnologias emergentes e evolução cultural para mais de 20 anos, especializando-se em cenários plausíveis do futuro.




Vídeos



Selecionado pela revista Foreign Policy como uma das suas 100 principais pensadores globais,  Jamais Cascio explorou a interseção de dilemas ambientais, tecnologias emergentes e evolução cultural para mais de 20 anos, especializando-se em cenários plausíveis do futuro.

Seu trabalho se concentra na importância de pensamento sistêmico de longo prazo, enfatizando o poder de abertura, transparência e  flexibilidade catalisadores para a construção de uma sociedade mais resiliente.

Nomeado um Distinguished Fellow no Institute for the Future, e continua a trabalhar com eles em uma ampla gama de projetos.

O trabalho escrito de Cascio apareceu no New York Times, no Atlantic Monthly e na Foreign Policy, entre muitos outros.

Ele tem regularmente comentários na revista New Scientist.

Cascio tem foi apresentado em vários documentários de filmes e programas de televisão sobre debates sociais, futuros tecnológicos e ambientais, incluindo o aquecimento global da National Geographic Television programa Six Degrees, o recurso da Empresa de Radiodifusão Canadense de 2010, Surviving The Future e o filme independente de 2013 fixo
: The Science/Fiction Of Human Augmentation.

Cascio fala sobre possibilidades futuras em todo o mundo. Aparições recentes incluem o primeiro Global Conferência de Engenharia Climática em Berlim, a conferência sobre risco do Banco Mundial em Veneza, e o Fórum de Inovação Ambiental da Ásia em Shenzhen.

Ele foi um orador de destaque no TED 2006, "O futuro que vamos criar", em Monterey, Califórnia, e no evento TEDx Marin 2014.

No início de 2009, ele lançou seu primeiro livro, Hacking the Earth: Understanding the Consequences of Geoengineering.

No ano seguinte, ele foi convidado a apresentar sobre o assunto no National Academies of Sciences em Washington,DC.

Temas de Palestras:

- A Ética do Aumento do Cérebro
- Ferramentas para Construir um mundo melhor 
- Rôbos, Bactéria e Carbono
- O Final do Mundo
- Nova Poluição
- Pico da Humanidade
- Hackeando a Terra
- Refazendo o Amanhã
- Inteligência Móvel
- O Futuro da Educação
- Oportunidade Verde

Tipos de Trabalho:

- Moderador de Debates

at 7-8

 

Mande-nos uma Mensagem