Carolina Bigonha

Belo Horizonte/MG


Carolina Bigonha

Carolina Bigonha é co-fundadora da Hekima, uma empresa de tecnologia que cria soluções líderes em dados e Inteligência Artificial. Carolina Bigonha é Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela UFMG.


Empreendedora, Cientista de Dados e Especialista em Produto. Carolina tem como foco a aplicação de tecnologias exponenciais para negócios de impacto.

Bacharel em Ciência da Computação, Mestre em Redes Complexas e Aprendizado de Máquinas pela UFMG e Especialista em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Participou também de programas de empreendedorismo em Stanford e na Alemanha.

Tem 10 anos de experiência como empreendedora digital. É co-fundadora da Hekima, uma empresa de tecnologia que cria soluções em dados e Inteligência Artificial que já ajudou mais de 100 tomadores de decisão em vários segmentos, como: indústria, educação e serviços.

Carolina é defensora do uso da tecnologia para causar mudanças positivas na sociedade. E acredita que a aplicação de tecnologias exponenciais para solução de problemas sociais pode ser muito bem sucedida.

Como membro ativo da Comunidade Global Shapers (iniciativa do Fórum Econômico Mundial de jovens líderes), Carolina contribui com projetos de impacto para Belo Horizonte e também tem acesso a empreendedores e iniciativas sociais de todo o mundo para a troca de experiências. Recentemente participou de eventos do Fórum Econômico Mundial na Argentina e na China.

Além da habilidade de arquitetar soluções e construir projetos, Carolina acredita que Cientistas de Dados têm a responsabilidade aplicar tecnologias de dados de forma ética, consciente e inclusiva. Com o intuito de disseminar boas práticas para o mercado, co-fundou e está à frente da Em Perspectiva, uma iniciativa para promover a construção ética e responsável de soluções de IA.

Na Hekima, Carolina atuou vários anos como Engenheira de Software e, posteriormente, como Diretora de Produto, tendo sido responsável pela estratégia e desenvolvimento de produtos da companhia. Atualmente é Diretora de Impacto na Hekima e lidera as soluções de impacto social e ambiental da empresa.

Temas de Palestras:

- Inteligência Artificial
- Impactos de Inteligência Artificial no futuro do trabalho
- Ética em Inteligência Artificial
- Quarta Revolução Industrial
- Tecnologia e os ODS
- Tecnologia para impacto
- Construindo produtos digitais

AT 12-09

Mande-nos uma Mensagem