Rogerio Flausino

Belo Horizonte/MG


Rogerio Flausino

Rogério Flausino é protagonista de uma história repleta de desafios, desencontros e claro, muito sucesso. Desenvolveu, ao longo de 30 anos, um modo criativo de gerenciar sua carreira: ele é compositor, cantor da banda Jota Quest, tem participação em filmes e programas da TV – e é considerado um dos artistas mais carismáticos do país.




Vídeos









Rogério Flausino é protagonista de uma história repleta de desafios, desencontros e claro, muito sucesso. Desenvolveu, ao longo de 30 anos, um modo criativo de gerenciar sua carreira: ele é compositor, cantor da banda Jota Quest, tem participação em filmes e programas da TV – e é considerado um dos artistas mais carismáticos do país.

À Frente do Jota Quest, o vocalista superou e adaptou várias mudanças dentro do mercado musical brasileiro, desde estilo sonoro até a forma de consumir música no país – se reinventando sempre. Neste cenário, também se tornou referência em modelo de negócio, viabilizando a sua marca em outros panoramas, até então, pouco usuais: como campanhas publicitárias, produtos e parcerias com outros marcas fora do eixo musical. 

Ao todo, Flausino tem 153 músicas e 591 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.

Transpor barreiras. Flausino é a prova viva de que humildade, adaptabilidade e força de vontade são combustíveis rumo ao sucesso – pessoal e profissional.

Em suas palestras, Rogério transforma a inércia em vontade de agir. O palestrante usa sua vasta experiência como pano de fundo para refletir sobre protagonismo, inovação e talento. 

A música permeia toda a sua apresentação, permitindo ao palestrante falar de assuntos sérios com leveza – fator decisivo para a absorção do conteúdo.

Temas de Palestras: 

Dias Melhores:

Nesta palestra Rogério passa uma mensagem positiva, com a energia que todos precisamos, especialmente nesse momento.
Nessa apresentação, utiliza a trilha de sua caminhada para relatar os desafios do mundo contemporâneo, onde a reinvenção se tornou um processo diário. São dicas essenciais que fomentam a nossa Capacidade de Vencer Adversidades e Reflexões Sobre Habilidades que fazem os Acertos Serem Mais Valorizados.

Música e Reinvenção:

Nessa apresentação, Flausino utiliza a trilha de sua caminhada para relatar os desafios do mundo contemporâneo, onde a reinvenção se tornou um processo diário. Diante disso, convida os participantes à refletirem sobre o trabalho em equipe, o interesse pelo novo e a empatia pelo erro – habilidade que faz os acertos serem mais valorizados; e, num segundo momento, compartilha dicas e habilidades essenciais que fomentam a nossa capacidade de vencer adversidades.

Além do Horizonte - Superação e Desenvolvimento:

Nesta palestra, Rogério expõe várias situações em que driblou adversidades e improvisou soluções inesperadas. Desde o momento em que começou a compor ainda adolescente, passando por locutor de rádio a analista de sistemas, até o triunfo de sua entrada na banda Jota Quest, em 1993.

Carisma e empatia. Na apresentação, o vocalista e empresário também revela como essas duas virtudes podem transformar um cenário turbulento em oportunidades, engajando equipes e colaboradores.



AT 01-24
Mande-nos uma Mensagem