Daniel Spinelli

Florianópolis/SC


Daniel Spinelli

Daniel Spinelli é empreendedor e facilitador na área de desenvolvimento humano e liderança desde 1998. Formado em Coaching e MBA em Gestão Estratégica. Graduado em Gestão de Marketing com especializações em Análise Transacional (AT -202), Educação ao Ar Livre e Facilitação Experiencial Avançada.




 

 

 

 

Daniel Spinelli é empreendedor e facilitador na área de desenvolvimento humano e liderança desde 1998.

Já coordenou programas para mais de 30 mil participantes em mais de 200 organizações, tendo atuado em mais de 20 estados brasileiros e em outros 10 países.

Formado em Coaching e MBA em Gestão Estratégica. Graduado em Gestão de Marketing com especializações em Análise Transacional, Educação ao Ar Livre e Facilitação Experiencial Avançada.

Professor de inteligência emocional e mindfulness pelo Search Inside Yourself Leadership Institute (USA). Atua como líder de equipes organizacionais há mais de 25 anos.

No lado pessoal Daniel é um buscador investindo continuamente em autoconhecimento. Pratica e estuda meditação há mais de 10 anos.

Um dos maiores desafios que enfrentou na vida foi aos 17 anos, quando, por questões de força maior, precisou assumir a liderança de um empreendimento da minha família. O desafio de liderar lhe cativou e, desde então, seus estudos para desenvolvimento nessa área não pararam. Sendo assim, atuar como líder em empresas e em projetos, inclusive internacionais, se tornou seu objetivo.

Um de seus maiores diferenciais a experiência consistente que adquiriu, advinda da atuação de mais de 25 anos liderando equipes, e também a intensa conexão com treinamentos experienciais e com a meditação, que sempre estão inseridos nos trabalhos que desenvolvo.

Temas de Palestras:

- Inteligência Emocional, Mindfulness e Neurociência:

Método:

Search Inside Yourself (Programa de liderança que nasceu dentro do Google) A inteligência emocional é cada vez mais a qualidade humana chave para lidar de forma mais consciente e saudável com um mundo em transformação.

Abordagem:

Práticas de Mindfulness para suportar um processo contínuo de autoconhecimento, de gestão emocional. Rever suas motivações, desenvolver a qualidade da empatia e da resiliência.

O que o participante vai aprender:

Técnicas comprovadas para lidar melhor com stress e ansiedade, para melhorar a qualidade das suas relações e para alcançar resultados de forma mais leve e consciente.

- Competências essenciais para um mundo em transformação:

Abordagem:

Nossa sobrevivência (e nossa saúde) num mundo de estímulos infinitos depende de competências humanas chaves.

O que o participante vai aprender:

Resiliência, autoconhecimento, como aplicar a atenção plena no seu dia a dia, comunicação empática e compaixão. Vamos revistar e praticar as qualidades que precisam estar presentes naqueles que querem se manter saudáveis e produtivos num mundo de mudanças rápidas.

- Competências essenciais para liderar na transformação Liderando a performance humana a partir da consciência: 

Abordagem:

A liderança pode ser realizada com base em conexões humanas saudáveis e produtivas.

O que o participante vai aprender:

Práticas para impulsionar talentos e resultados a partir de uma liderança baseada em propósito e autoconhecimento.

- Dá para te sucesso e ser feliz? Sucesso e felicidade: 

Resiliência, Empatia e Compaixão no trabalho

Abordagem: Sua história profissional elevada a novos patamares. O que podemos aprender com as mais recentes pesquisas sobre a relação entre sucesso e felicidade.

O que o participante vai aprender:

Práticas para implementar Empatia e Compaixão como um estilo profissional.

- Autorresponsabilidade: 

Um grande salto para o empoderamento pessoal.

Abordagem:

Com base em pesquisas, exploraremos o modelo mental comprovadamente efetivo para a construção de um estilo protagonista, que encontra soluções e lidera mudanças positivas nos ambientes nos quais circula.

O que o participante vai aprender:

As bases e as práticas que mudam o seu modelo mental para a realização. Fundamentada em pesquisas relacionadas ao modelo mental protagonista essa palestra inspira o participante a acionar um recurso poderoso que está dentro de si mesmo.

Outros Temas de Palestras:

- Empreendedorismo;
- Gestão;
- Inteligência Emocional;
- Superação de Desafios/Mudanças;
- Liderança;
- Neurociência;
- MindFulness;
- Treinamento e Desenvolvimento;

AT 06-23
Mande-nos uma Mensagem