Jose Luiz Tejon é Conferencista internacional, Professor e Autor. É Top of Mind de RH, considerado uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio, gestão de vendas, liderança, motivação e superação humana.

Doutor em Educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, Jornalista, Publicitário. Especializações em Harvard, Pace University e MIT– USA e Insead – França. Coordenador Acadêmico do Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School em Nantes/França, Coordenador do Agribusiness Center da FECAP em São Paulo/Brasil,  professor convidado da FGV in Company, FIA/USP e INSPER.

Comentarista de agronegócio da Radio Eldorado e Band Terra Viva. Articulista do Estadão Agro on-line, dentre outras mídias. Autor e coautor de 35 livros.

Diversas vezes premiado com Top de Marketing da ADVB e como profissional do ano. Em 2016 passou a ser integrante do Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e recebe Prêmio Internacional Troféu Great Key Speaker pela Olmix na França. Nos anos seguintes Prêmio Destaque Imprensa pela AEASP. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no Agrojornalismo Brasileiro. Prêmio LIDE na categoria Comunicação.

Eleito diversas vezes pela Revista Isto é Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do Agribusiness. Em 2021 foi condecorado com a Comenda Ministro Alysson Paolinelli e em 2023 é homenageado com o Prêmio ABAG Personalidade do Agronegócio 2023 “Ney Bittencourt de Araújo”.

Temas de palestras:

A liderança e o líder criativo, a fórmula século XXI

Bem-vindo ao século onde a única possibilidade de sucesso e superação das incertezas reside na criatividade. Pelo menos seis fatores concorrem para modificar a organização e a liderança em qualquer grupo de trabalho: o progresso tecnológico, a globalização, a escolarização de massa, a necessidade de flexibilização, a desestruturação do tempo e do espaço, a complexidade dos sistemas produtivos. O próprio conceito de “trabalho” sai completamente modificado, e dentro das empresas, a motivação desempenha um papel hegemônico que antes pertenceu ao controle.

Guerreiros não nascem prontos

O ser humano é movido pelo incômodo. Tejon ensina como romper os medos que inibem o ser humano quando se busca a excelência; como adquirir coragem, se desvincular do hábito de se acomodar, capacitar o próprio olhar para saber quem se deve admirar e aprender sobre o poder do foco para ter sucesso da vida.

A importância do Marketing para as empresas do Agronegócio

O estado da arte na comunicação do agro – o que está faltando? O que é de fato o marketing, a comunicação e o agribusiness? Para onde isso vai? Tejon mostra as expectativas do novo consumidor e do novo produtor, além da globalização dos jovens e o novo papel da mulher. Das sementes às mentes – muito mais do que negócios agropecuários: uma administração total das ações e das percepções. O reino da comunicação educadora mediática.

O Cooperativismo como modelo de vida

Tejon enxerga no cooperativismo uma força real e pujante que deve e precisa engajar e envolver toda a sociedade. Serão mostrados casos e exemplos bem-sucedidos das cooperativas brasileiras e mundiais, onde revelam qualidade de liderança, competência de administração e consciência da busca da evolução da grande maioria dos seus membros.

 

AT 03-24
Mande-nos uma Mensagem