Francisco Alberto Madia de Souza

São Paulo/SP


Francisco Alberto Madia de Souza

Advogado e Administrador de Empresas. Realizaou cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos - N.Y. University. MASTER em MARKETING pelo C.F.E. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Presidente do juri do Top de Marketing Melhor Livro - do Ano com 50 MANDAMENTOS DO MARKETING, editado pela M. Books do Brasil.




Francisco Alberto MADIA de Souza é considerado uma das maiores autoridades em marketing do país. Trabalhando há 40 anos em marketing, há 28 MADIA é Diretor Presidente e Sócio do MADIAMUNDOMARKETING - empresa líder em Consultoria de Marketing; Advogado e Administrador de Empresas, com cursos de especialização em marketing no Brasil e nos Estados Unidos - N.Y. University; MASTER em MARKETING pelo C.F.E..

Presidente do júri do "Top de Marketing" por 10 anos e integrante do júri do "Prêmio Colunistas" por 28 anos; Criador e Presidente do "Prêmio Marketing Best" também por 10 anos. Presidente da Academia Brasileira de Marketing. Autor dos livros "Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008", "Marketing Pleno", "Os Axiomas do Marketing", "Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração" e "Causos de Marquetim".

Escreveu e publicou mais de 5 mil artigos sobre Marketing, realiza em média 50 conferências por ano, e há 33 anos escreve a coluna "Marketing" para um "Sindicate" de jornais em todo o Brasil, dentre eles para o Jornal Propaganda e Marketing, Profissional & Negócios, Revista Classe, Revista Marketing, Consumidor Moderno, Venda Mais, Revista Aprender. Seus livros e artigos são adotados nos principais cursos de marketing do Brasil e de países das Américas e da Europa.

Em 2005, MADIA foi o grande vencedor do Prêmio Jabuti, em sua 47ª edição - Melhor Livro Não-Ficção do Ano - com "OS 50 MANDAMENTOS DO MARKETING", editado pela M. Books do Brasil. Lançado em 2004, o livro faz parte das comemorações dos 50 anos de marketing e oferece um panorama objetivo das melhores e piores práticas protagonizadas por empresas de todo mundo nesses 50 anos.

Todas essas experiências foram traduzidas nos 50 mais importantes mandamentos do marketing, ilustrados com 250 casos, grandes acertos e fracassos históricos de empresas, na sua maioria, consagradas. O Prêmio Jabuti é o mais tradicional e importante prêmio literário do Brasil, concedido anualmente pela Câmara Brasileira do Livro.

Livros Publicados:

"Marketing Trends - 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008"
"Marketing Pleno"
"Os Axiomas do Marketing"
"Datamarketing Behavior - Introdução ao Marketing de 6ª Geração"
"Causos de Marquetim"
"O Grande Livro do Marketing"

Temas das Palestras:

- Inteligência Competitiva
- Outbreak Marketing: A Luz no Fim do Túnel
- Ser Uma Marca: O Sentido do Marketing, O Sentido da Vida

AT 01-20

 

Mande-nos uma Mensagem